terça-feira, 15 de julho de 2008

"Harry Potter e os Talismãs da Morte" de J. K. Rowling


Resumo:
É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível – encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort... Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final – Harry Potter e Lord Voldemort... nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... um dos dois está prestes a acabar para sempre... Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá...
Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série de Harry Potter.
----------------------------------------------------------------------------------
Biografia da escritora:
Joanne Kathleen Rowling (nascida em Chipping Sodbury, Gloucestershire, 31 de Julho de 1965) é a escritora britânica, autora da internacionalmente famosa série de histórias de fantasia infanto-juvenil sobre o jovem feiticeiro Harry Potter.
Tendo crescido e estudado no Reino Unido, Rowling mudou-se para Portugal em 1991, após a morte de sua mãe. Lá, viveu até 1995, na cidade de Porto, onde ensinou inglês. Esteve casada com um jornalista português, Jorge Arantes, que é o pai da sua filha Jessica Rowling Arantes, nascida em 1993.
Rowling nunca foi fã de Tolkien, autor do épico "O Senhor dos Anéis" (dizendo que o leu no colégio, na adolescência e não achou muita graça) e de seu contemporâneo Philip Pullman autor da premiada trilogia "Fronteiras do Universo".
----------------------------------------------------------------------------------
Comentário:
Bem, nem tenho palvras que cheguem para descrever a grandiosidade deste livro! Este é mais um sucesso de livro que nos trás J. K. Rowling no seu melhor! Em 7 livros do Harry Potter, é claro que há sempre um que marca mais, e sim foi este "Harry Potter e os Talismãs da Morte" o que mais marcou! Talvez por ser o último, talvez por ser o mais revelador! Bem, resta-me dar os parabéns à escritora J. K. Rowling por toda a sua imaginação, por toda a sua dedicação a esta obra, em que obteve fabulosos resultados! É claro que recomendo este livro, aliás, recomendo todos os volumes se ainda não leram nenhum! ;)
----------------------------------------------------------------------------------
Anexo:
J. K. Rowling não descarta a hipótese de escrever o oitavo livro da saga Harry Potter, embora considere improvável que isso aconteça nos próximos dez anos."Tem havido, desde que terminei (a história com o sétimo volume( momentos de fraqueza, em que digo 'OK' à oitava parte", admitiu a autora em entrevista à revista Time. "Mas se - e é um grande 'se' - alguma vez escrever o oitavo livro acerca daquele mundo (de feitiçaria), duvido que Harry seja a personagem principal. Sinto que já contei a sua história. Mas isto são grandes 'ses', vamos deixar passar dez anos e ver como nos sentimos na altura", acrescentou.

2 comentários:

flicka disse...

Adoro esta saga do Harry Potter, tenho esse último mas tenho andado a adiar a leitura com receio de que pudesse ser uma desilusão por ser último... Na verdade, a maioria das pessoas achou este último como o melhor e mais emocionante da saga!
Vou lê-lo nas férias de Verão, em Agosto. =)

(Gostei do teu blog, parece que temos os mesmos gostos literários...)

Mãe, só a 7 disse...

Quem emprestou o livrinho quem foi??? Ah pois...

Sim, gostei dos livros todos todos todos... É tão fácil reviver os tempos em que brincávamos a pensar que éramos feiticeiras ou assim...