quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

"Assim são os Homens" de Elinor Lipaman













Adele, Lois e Kathleen são três irmãs de meia-idade que partilham uma existência tranquila. Mas tranquilidade não é de todo o que Harvey Nash tem em mente. Quando regressa trinta anos depois de ter abandonado Adele, com o intuito de declarar os seus remorsos, depressa as três mulheres se apercebem de que ele continua o mesmo coleccionador de namoradas alérgico a compromissos. O que elas não sabem é que ele vai também desencadear uma sucessão ede onnos ctre desencontros amorosos, tão divertidos quanto surpreendentes. Assim São os Homens encontra-se publicado em França e na Alemanha, e os direitos cinematográficos foram adquiridos pela Universal.
____________________________________

Elinor Lipman é uma escritora de que nunca tinha ouvido falar. Uma escrita muita semelhante à de Lauren Weisberger de "O Diabo Veste Prada". Esta obra trata-se de uma comédia com uma componente de alguma forma satírica sobre as relações conjugais e a forma como os homens convivem com isso. Harvey Nash é mais um no meio de tantos outros com relações extra-conjugais e "alérgico a compromissos". No entanto, Adele e as irmãs que já o conhecem bem acabam por levar estas vivências como aprendizagens para a vida. 
Uma obra, que na minha opinião, tem um "je ne sais quoi" muito próprio no entanto apenas recomendaria a quem queira ler um livro para rir aos poucos e entrelinhas.

1 comentário:

Carimbo Dá Sorte disse...

Achei este artigo muito interessante
Tri legal interior Abraços ;) !