sábado, 28 de junho de 2008

"A filha de Rasputine" de Robert Alexander


Resumo:
Depois de a fúria da Revolução Russa ter “varrido” Nicolau e Alexandra do trono da Rússia Imperial, foi criada uma comissão especial para investigar as “forças obscuras” que causaram a queda dos Romanov. A atenção centrou-se em Grigori Rasputine que, referenciado como “santo” e com poderes “sobrenaturais”, esteve sempre muito perto do trono. Sujeita a um interrogatório desta comissão Maria, a filha mais velha do célebre Rasputine, revela os segredos que marcaram as relações de seu pai com a família real russa. É também através dela que ficamos a saber qual foi a estratégia que ela usou para tentar salvar a vida de seu pai, cuja influência era preocupante para muitos, sem, no entanto o conseguir. Acabamos por ficar a saber ainda não só quem o matou, mas também, e sobretudo, que segredos perversos os seus assassinos escondiam.
----------------------------------------------------------------------------------
Biografia do escritor:
Ver: 28 de Junho.
----------------------------------------------------------------------------------
Comentário:
Achei este livro bastante enriquecedor. Foi o segundo livro de Robert Alexander publicado e também o segundo que li dele, e não me desiludiu de forma alguma. É um livro que retrata novamente a história da Rússia mas de uma perspectiva diferente. Desta vez centra-se em Grigory Rasputine e não na família imperial. Recomendo!
----------------------------------------------------------------------------------Anexo:

1 comentário:

flicka disse...

Li este livro e gostei muito, o que foi bastante surpreendente pois eu sou uma leitora não entusiástica de romances históricos! A escrita deste autor é fluída, envolvente e bastante clara! Não se consegue parar até chegar ao fim...
Li primeiro este livro e depois li "Os ùltimos dias dos Romanov" (também gostei muito)!
Já sabes que o autor acabou de escrever o terceiro livro (sobre uma czarina)!? Há que aguardar pela tradução! Mal sair publicado cá em Portugal, vou comprá-lo! =)