sábado, 28 de junho de 2008

"The Kitchen Boy - Os últimos dias dos Romanov" de Robert Alexander

Resumo:
A 16 de Julho de 1918, o curso da história da Rússia mudou para sempre. Nessa noite, o czar Nicolau II e a sua família foram brutalmente executados pelos bolcheviques. Houve apenas uma testemunha - o ajudante de cozinha. Ele é a única pessoa viva que realmente sabe o que se passou. Que segredos nos serão revelados sobre os últimos dias dos czares? É que, apesar de já ter passado quase um século, a prisão e execução do czar Nicolau e da sua família continuam envoltas em mistério e fascínio.The Kitchen Boy é uma história baseada em factos verídicos, mas com a atmosfera e surpresas de um grande romance. Ou seja: o autor procurou, como ele próprio diz, “escrever um romance” em que utiliza a ficção “para resolver os mistérios que os factos deixaram por explicar”.
----------------------------------------------------------------------------------
Biografia do escritor:
Robert Alexander é licenciado em língua russa e escrita criativa pela Universidade Estatal de Leningrado. Trabalhou para o Governo dos Estados Unidos na antiga URSS, tendo, ao longo de 30 anos, viajado muito através da Rússia. Em 1990, constituiu com um amigo uma sociedade que, em Sampetersburgo, gere um armazém, presta serviços de despachante oficial de alfândega e detém uma clínica dentária e a Barabu, uma cadeia de cafés expresso, incluindo dois no Museu Hermitage e um na Fortaleza Pedro e Paulo. Nascido e criado em Chicago, Alexander vive agora em Minneapolis. O seu primeiro romance, The Kitchen Boy - Os Últimos Dias dos Romanov, editado pela Casa das Letras, foi best-seller nos Estados Unidos, tendo, em Portugal, vendido mais de dez mil exemplares.
----------------------------------------------------------------------------------
Comentário:
Na minha opinião, "The Kitchen Boy - Os últimos dias dos Romanov" é um excelente livro. Assiste.se a uma viagem no tempo que responde a muitas perguntas que foram colocadas a cientistas actuais. Para quem gosta de história, especialmente a que se relaciona com a vida de Nicolau II, último czar da Rússia, este é um livro indispensável! Simplesmente excelente!
----------------------------------------------------------------------------------
Anexo:

1 comentário:

Pedro disse...

Olá Beatriz!

Primeiro agradeço a tua visita ao meu blog. És sempre bem-vinda!
O teu ainda agora começou, mas esta tua primeira opinião já me fez crescer água na boca! Gostei da maneira como organizas o poste e da tua opinião. Já tenho este livro na lista de "a comprar", pelo que o teu comentário veio reforçar as expectativas que tenho deste livro ;) Sou um amante de História e, quando se trata destes mistérios, fico rendido!

Um grande abraço