quinta-feira, 26 de junho de 2008

Read to Grow Europe - "The gift of your book"

Olá! Bem, vamos lá a apresentações. Chamo-me Beatriz e tenho 16 anos. Criei este blog, talvez pelo desafio, ou mesmo, talvez pela necessidade de partilhar os meus gostos literários. Sempre gostei de ler, desde pequenita, e, felizmente esse gosto não se desvaneceu com o tempo. Comecei desde cedo com a colecção "Os Cinco". Com dez anos já lia livros mais complexos tal como: "Baunilha e Chocolate" de Ana Meireles.
O meu objectivo com a criação deste blog é que as pessoas percebam o quanto é importante ler, criar hábitos de leitura e enriquecer a própria cultura. Neste blog, vou postar resumos de livros, biografias de escritores, opiniões, (...).
Anteriormente, tive um blog com o mesmo objectivo, com o mesmo slogan e com o mesmo nome, no entanto, como mudei de servidor, apaguei o blog, mas sinto-me novamente encorajada para iniciar outro. Inspirei-me mais uma vez num site e vou postar as ideias principais.
----------------------------------------------------------------------------------
"We believe that teaching people from developing countries to support and educate themselves is very important. Through education, these countries can grow to become stronger, more self-sufficient and no longer depend on help from others. Read to Grow contributes to this philosophy by supporting small-scale projects with high quality English and French books."
"There are still so many adults and children who go through life without ever having read a book. In developing countries, books are scarce and very expensive. With providing books, Read to Grow's goal is to help people to get out of the vicious circle of poverty and illiteracy. Everyone should be able to develop their talents and bringing change to their community through knowledge and experience."
***

1 comentário:

Filipa Figueira disse...

Olá outra vez :)
Inicialmente li o título do blog como "Read to grow up", mas depois é que vi que era "Read to grow Europe" e fiquei curiosa. Agora que já li o post acho ainda mais faascinante teres-te baseado nessa ideia para a construção do blog. São poucas as pessoas como tu, que gostam de ler e que querem transmitir a importância de ler.