quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"O Sorriso das Estrelas" de Nicholas Sparks



Resumo:
Esta é a história de duas pessoas de meia-idade que se encontram por acaso na pequena cidade costeira de Rodanthe na Carolina do Norte. Uma dona de casa que está focada em todos menos nela, envolve-se num caso breve, intenso e secreto com um estranho que muda a sua vida para sempre. A história começa com Adrienne Willis de 60 anos, a mãe divorciada, com três filhos. Para ajudar a sua filha a lidar com a morte recente do seu marido, Adrienne conta-lhe a história do seu caso amoroso, que teve lugar 15 anos antes. Na altura, o ex-marido de Adrienne tinha.a deixado por uma mulher mais nova. Esta rejeição marca profundamente a sua vida, e Sparks retrata realisticamente uma mulher vulnerável e isolada que se dedica a criar os seus filhos para escapar ao seu desespero. Paul Flanner, o seu amante, é um cirurgião e um trabalhador compulsivo sem relações genuínas com a sua mulher e filho, cujo mundo se despedaça completamente quando um dos seus doentes morre inexplicavelmente. Nicholas Sparks constrói uma relação plausível entre os protagonistas, mas a história e inevitabilidade dos seus destinos são um pouco óbvias.
----------------------------------------------------------------------------------
Biografia do escritor:
----------------------------------------------------------------------------------
Comentário:
Já que estou "numa" de Nicholas Sparks vou postar todos os que tenho e já li de enfiada. Hm, já não me lembrava muito deste livro..já o li há imenso tempo, de qualquer das maneiras bastou.me esfolheá.lo e ler alguns excertos para o recordar.
É um livro pequeno e de fácil leitura, profundo, cheio de ideias verdadeiras, e que me conseguiu transmitir diversos sentimentos em muito pouco tempo.
Devo dizer que de todos os livros que já li do Nicholas Sparks (5 no total), este foi o que menos me agradou, talvez pelo final óbvio que o escritor preparou ou talvez, simplesmente porque as histórias dele são sempre muito parecidas. De qualquer das maneiras não deixa de ser um bom livro!

1 comentário:

Pedro disse...

Realmente, estás mesmo virada para o autor! ;)

Realmente, a imagem que tenho deste tipo de livros é que o final não pode variar muito... =/
Mas ficou apontado o nome por te ter despertado sentimentos e ideias verdadeiras. Gosto de um livro profundo.