segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Anjos e Demónios" de Dan Brown


Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no seu peito. A conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminati, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon - quem não o conhece? - ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.
_________________________________________________________
.
Este foi o primeiro livro que li de Dan Brown e fiquei maravilhada. Há quem diga que é a melhor obra do escritor, há quem prefira "O Código Da Vinci", mas bom, por não ter termos de comparação posso apenas dizer que é um excelente livro, sem dúvida.
"Anjos e Demónios" é escrito num estilo irresistível e acessível. Realmente as questões que aqui são tratadas maravilham qualquer um .. O contraste feito entre religião e ciência, há muito posto em causa, levanta, sem dúvida alguma, um fascínio enigmático.
As teorias da conspiração de Dan Brown podem não ser reais, mas são bem imaginadas e entrelaçadas com factos, lugares e pessoas reais. Faz lembrar um certo slogan que diz "se não aconteceu, podia ter acontecido".
O filme que foi baseado no livro está agora nos cinemas e foi já lançado a 19 de Maio. Ainda não o vi, mas provavelmente será este fim-de-semana. Já ouvi imensas críticas positivas acerca dele, espero que a minha seja mais uma. Como já disse anteriormente, antes de ver os filmes prefiro ler os livros para saber se a adaptação cinematográfica foi fiel ou não às histórias. Já ouvi dizer que este foi, estou portanto à espera de um fabuloso filme. :)
Mais uma obra que aconselho. Deixo-vos o trailer oficial. :)
.
Sayounara.

4 comentários:

Anónimo disse...

apaga/nao aceites o comentario.
só mesmo para saber se esta tudo ok...preocupas-me miúda.
manda-me mail se quiseres, mas diz algo.**

Diana Marques disse...

Também vou começar a ler esse livro precisamente porque saiu o filme, e eu quero ler a história primeiro :)

Gostei do blog, hei-de vir espreitar mais vezes!

flicka disse...

Tenho este livro na estante, já há mais que um ano e ainda não o peguei. É que li "o código D´Vinci" e gostei, mas não tanto como as outras pessoas, e por isto tenho andado a adiá-lo. Já ouvi dizer que este é melhor que o "Código D´Vinci", portanto tenho que o pegar... :)

Sara Inês disse...

Olá!! Adorei este livro. Gostei mais dele do que do "Código da vinci". Foi uma surpresa ver quem estava por trás de tudo não foi???

E o filme, pensei que ia ficar decepcionada, mas não. Adorei! claro que o livro é sempre melhor... Adorei o papelão que o Ewan fez!!