quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Eclipse" de Stephenie Meyer

Terceiro Livro da trilogia 'Luz e Escuridão'. No silêncio mortífero que se gerou, todos os detalhes começaram a fazer sentido, como se tivesse sofrido um afluxo súbito de compreensão. Alguma coisa que Edward não queria que eu soubesse. Alguma coisa que Jacob não me teria ocultado. Alguma coisa que fazia com que os Cullen e os lobos andassem a vigiar a floresta, movimentando-se perigosamente perto uns dos outros. Alguma coisa de que eu estava à espera há muito tempo. Alguma coisa que sabia que ia acontecer novamente, por muito que desejasse que não acontecesse. Isto nunca vai acabar, pois não?

_________________________________________________________
Bom, para começar, o livro desiludiu-me um pouco. Em comparação com os dois livros anteriores o meu entusiasmo foi diminuto. Já consegui entrar na linha de pensamento de Stephenie Meyer, o que faz com que saiba o que se sucede na história, e, por isso mesmo se torna um bocado monótono.. É claro que é um livro bonito, com todas "aquelas lamechices" mas na minha perspectiva a autora apenas deu "palha" para que a história se estende-se e ocupa-se várias páginas.
É de referir também o meu descontentamento face à má tradução feita e aos erros de ortografia.
Sayounara.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, tem um prémio lá no Livreo.
Boas leituras ;)

Lollipop disse...

Nenhum dos dois volumes já publicados se iguala ao Crepúsculo, mas isso foi porque ainda não leste o Amanhecer (eu li em iglês e tambem já li os primeiros capitulos do Midnight Sun). Parece que andaste 3 livros para chegra aquele final, é qualquer coisa de espetacular.

Espero que não fiques desiludida quando o leres.
**

Betita disse...

:) É verdade que o Eclipse é uma desilusão depois da história vir tão bem encaminhada pelos outros dois volumas, mas no final do "Amanhecer" sentirás que o tempo que estiveste a ler o 3º foi compensado!
Está simplesmente fabuloso!