quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Amanhecer" de Stephenie Meyer


Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente? Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentara um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs. Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em "Crepúsculo" e, depois, estilhaçada e dilacerada em "Lua Nova" e "Eclipse" - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que irão terminar destruídos... para sempre?
_________________________________________________________
O ultimo livro da série não poderia deixar se ser impressionante! É claro que se trata de uma das melhores e mais influentes sagas que o mundo literário já presenciou e considerando a série no geral posso afirmar sem dúvida que foi muito prazeroso percorrer as suas quase 2000 páginas. Agora, só espero que Stephenie Meyer termine "Midnight Sun" (a versão de Edward de "Crepúsculo") já que a autora apenas publicou o primeiro capitulo e só atiçou a curiosidade do seu fiel público...
Vários dos pontos positivos de "Crepúsculo", "Lua Nova" e "Eclipse" mantêm-se aqui, tais como: a leitura super-dinâmica que capta a atenção do início ao fim; os diálogos fluídos; o detalhismo: seja em ambientes seja nas personagens; suspense, acção, acontecimentos inusitados..; enfim.. uma série de pontos a favor.
Este livro tem um curioso layout, que foi dividido em "livro um" (Bella), "livro dois" (Jacob) e "livro três" (Bella) o que nos permite "observar" tudo de prespectivas diferentes. Excelente!
Sem dúvida alguma um livro muito bom, uma saga espectacular! Recomendo-a! :D

Sayounara.

3 comentários:

flicka disse...

O meu selinho das perguntas está à tua espera, todo ele ansioso até aos vertices, por saber as tuas respostas!

:)*

Melissa Rego disse...

Com certeza, a saga é fascinante, fui capaz de rele-la... rsrsrs Também estou a espera da versão do Crespusculo de Edward, aliás, não seria d+ esperar por todos os outros livros na versão dele... Afinal, ele pensa mais... e demasiadamente tem mais segredos que Bella... Por assim ser louca por este romance... até pensei no 5º livro... com uma luta épica entre os Volturi e os Cullen... risos

Abraços

Unknown disse...

Estou ansiosa para continuar a ler a saga. Mas com tantos livros ainda por ler, infelizmente algum tem de ficar para trás. Espero em breve ter conseguido ler a saga toda. Aconselho também o Nómada. O livro está um espectáculo.
Boas leituras. Bjs.